Outro ponto forte do Defraggler é a possibilidade de desfragmentar não só arquivos, mas também o espaço livre nos drives. Esta ação evita que os novos arquivos não se desfragmentem assim que você os salva nos espaços livres do seu computador. O aplicativo também “entende” quais arquivos são utilizados com mais frequência e os destina ao início do HD, deixando o espaço final para arquivos mais pesados (como vídeos e backups). Esta simples ação faz o computador funcionar com muito mais eficiência, pois diminui o tempo de procura por estes arquivos.
O Defraggler também é “portátil”, ou seja, você pode copiar o aplicativo para um drive USB e utilizá-lo em qualquer computador. O aplicativo roda em segundo plano, possibilitando que você use sua máquina enquanto ele trabalha. No entanto, por fazer uma verdadeira “faxina”, o seu computador ficará sensivelmente mais lento enquanto está sofrendo a desfragmentação. Aí é que o diferencial fala mais alto: para continuar usando à vontade o computador, você pode optar pela desfragmentação em drives ou arquivos específicos, de acordo com a sua necessidade.
A versão 1.14.159 apresenta algumas melhorias e correções de bugs, como o encerramento repentino do aplicativo quando a desfragmentação é iniciada, o que poderia ocorrer nas versões anteriores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário